Vídeos corporativos
Produção Audiovisual na Quarentena: 3 soluções audiovisuais para beneficiar seu negócio
Com o atual cenário que estamos vivenciando, a produção audiovisual na quarentena pode ser uma força a mais para sua empresa no mercado.
Um dos principais efeitos da pandemia causada pelo novo Coronavírus é o impacto nos negócios. Mas, mesmo durante o período de distanciamento social, a produção audiovisual na quarentena pode ser uma grande vantagem para as empresas.
Por exemplo, você consegue dizer quantas lives viu serem anunciadas em suas redes sociais?
O formato se popularizou durante o isolamento social e se tornou uma das formas mais interessantes de produzir e divulgar conteúdos para o seu público alvo.
Os objetivos das soluções audiovisuais na quarentena podem variar para cada empresa, mas todos eles convergem para a interação e engajamento com o público.
A construção e gestão da percepção da marca são fundamentais para a saúde da companhia em meio à pandemia.
Neste cenário, contar com o trabalho de uma produtora audiovisual pode ser essencial nas futuras estratégias da empresa.
A medida que a prevenção contra a Covid-19 segue sendo essencial, as produtoras audiovisuais estão se adaptando para produzir conteúdo, em muitos casos, sem a necessidade de contato físico.
Sendo assim, separamos 3 soluções audiovisuais na quarentena que podem beneficiar o seu negócio. Acompanhe com a gente!
Produção Audiovisual na Quarentena: 3 soluções audiovisuais para beneficiar seu negócio
Através de lives, plataformas de streaming liberados e até vídeo tutoriais, as marcas estão buscando alternativas para gerar entretenimento e, ao mesmo tempo, permanecerem presentes na vida do público através de conteúdos relevantes.
Neste contexto, diversas empresas estão funcionando em esquema de home office e, apesar de toda a situação, a empresa pode aproveitar a produção de vídeos de forma positiva.
A sobrevivência de muitos negócios atualmente está nas vendas e atendimento online – e nisso a produção audiovisual pode ser muito útil.
1- Vídeo Corporativo
O vídeo corporativo em geral, visa divulgar o trabalho realizado pela empresa, expondo produtos, serviços e conquistas para os clientes.
Além de ser direcionado ao público externo, pode ser exibido dentro da própria empresa, procurando aumentar o engajamento de seus colaboradores internos.
Os vídeos corporativos podem ser feitos em diferentes formatos, os principais tipos são:
- Vídeo tutorial – os tutoriais são um ótimo conteúdo para esclarecer dúvidas – seja para clientes ou colaboradores. Ao invés de contar de maneira escrita o que deve ser feito, essa ação deve ser mostrada em formato de vídeo.
- Vídeo institucional – a principal ideia do vídeo institucional é divulgar a identidade organizacional da sua empresa (missão, visão e valores) ou lançar um novo produto ou serviço. Ele é de extrema importância para que os clientes, internos e externos, conheçam melhor a empresa e sintam-se mais próximos a ela.
- Vídeo FAQ – esse formato de vídeo é uma excelente opção para responder dúvidas frequentes – de clientes ou das equipes da empresa. Além disso, auxilia no atendimento geral da empresa, uma vez que não será preciso ficar repetindo a resposta para as dúvidas.
- Vídeos que eduquem sobre a situação atual – Em um momento delicado como este, é extremamente necessário educar o público sobre medidas protetivas e cuidados. Por isso, é importante que a sua empresa esteja engajada na causa e informe corretamente a audiência com vídeos informativos.
Confira aqui o Portfólio de vídeos institucionais da Impulso
2- Conteúdos com cenas de banco de imagens
Sua empresa precisa com urgência produzir um conteúdo audiovisual, mas com o distanciamento social e a proibição de aglomerações nesse período não vai ser possível?
Uma boa saída é produzir vídeos a partir de cenas disponibilizadas em banco de imagens. Eles são diversos e para múltiplas finalidades, além de oferecerem qualidade e possuir autorização para uso.
E se pensarmos em uma lógica online, são vídeos mais curtos e que já vêm editados. Assim, tudo fica pronto mais rapidamente, suprindo as demandas do seu negócio em tempo hábil.
Sejam para postagens nas redes sociais, criação de vídeos motivacionais para equipe ou qualquer outro uso, os vídeos de banco de imagens são uma ótima escolha.
3 – Transmissões ao vivo
Nós já falamos de como as marcas estão buscando alternativas para gerar entretenimento e citamos também que as lives foi um dos formatos que mais se popularizou durante o isolamento social.
Isso porque, de acordo com o Facebook, as transmissões ao vivo geram 10x mais comentários que um vídeo normal.
Fazer uma transmissão ao vivo pode alavancar os resultados da sua marca no ambiente online, e alcançar os fãs existentes muito mais rápido.
Por esses motivos, utilize as transmissões ao vivo para conversar com seus clientes, tirar as dúvidas, apresentar seu trabalho e oferecer um conteúdo de qualidade.
Quer um exemplo? Se você for dona ou dono de um petshop, convide um veterinário para bater um papo sobre as medidas de prevenção para seu animalzinho de estimação.
Mesmo isolados, seu negócio ainda pode e deve continuar vendendo. Com isso, as lives podem ser grandes aliadas para se adaptar a essas novas formas de se relacionar com o público.
Sabemos que esta crise vai passar, mas até lá temos que continuar buscando soluções e formas para continuarmos crescendo.
A boa notícia que temos para você, é que nós, da Impulso, estamos aqui para te ajudar nesta empreitada.
Mesmo trabalhando de home office, estamos a todo vapor na produção de soluções audiovisuais para as empresas.
Se você está procurando uma produtora de vídeo na quarentena, estamos à disposição para te ajudar neste período de crise. Conheça o nosso portfólio e peça um orçamento!